quinta-feira, 9 de maio de 2013

Benefícios da Cremação

Quais os benefícios da cremação ?

Meio Ambiente

A maioria dos cemitérios brasileiros é antiga, por isso sem infra-estrutura de características ecológicas, hidrogeológicas ou topográficas necessárias. A decomposição dos corpos faz com que bactérias e vírus se proliferem no solo e atinjam os lençóis freáticos.

A cremação é a opção que preserva o meio ambiente. Para efetuar a cremação são retiradas as alças dos caixões e metais pesados. A cremação não emite fumaça em seu processo. A tecnologia nos possibilita cremar a 900ºC, queimando e requeimando o ar, que passará por tubulações aprovadas pelos órgãos ambientais e são fiscalizados regularmente. Lembrando que o ar é renovável e a água não.

Falta de Espaço

Vários cemitérios vem passando por um problema de falta de sepulturas. Quem não pode adquirir um jazigo tem que locar uma sepultura. A falta de sepulturas causa um grande constrangimento, pois muitas famílias têm prioridade pela locação de gavetas, e em sua falta, o sepultamento acontece direto na terra, que é o caso da sepultura rasa.

Conforto

Algumas pessoas não se sentem bem em freqüentar um cemitério, pois vivenciam tristeza, dor e sofrimento, além de se depararem com a falta de segurança comum atualmente na maioria dos cemitérios. Na cremação, os familiares podem permanecer no conforto de seus lares, ou optarem por locais que lhes remetem a boas lembranças, sem haver a necessidade de visitarem o cemitério, em datas especiais. Também não precisam ser obrigados a estarem presentes quando é necessário realizar a exumação de um ente querido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário