quinta-feira, 14 de março de 2013

Óbito em residência. O que fazer???



Procedimentos de acordo com os regulamentos e normas realizados na cidade de Brasília - DF .

Quando ocorrer um óbito em residência, deve-se observar e seguir os procedimentos abaixo:

ÓBITO POR MORTE NATURAL:
Após constatado o falecimento, entrar em contato com a delegacia da Polícia Civil mais próxima de sua residência.

Não mexer no corpo até a perícia chegar ao local, pois serão feitas perícias no intuito de realmente se constatar o óbito por motivos naturais.

Após esta perícia, os agentes liberarão o corpo para as demais providências.

Caso os familiares do falecido(a) tenham contato com algum médico conhecido da família ou até mesmo o médico que atendia o falecido(a), confirme com o mesmo se ele tem disponibilidade para emitir e liberar a Declaração de Óbito.

Caso os familiares do falecido(a) não tenham o médico para fornecer a Declaração de Óbito, deverá ser comunicado aos policias civis que realizarm a perícia para solicitar a remoção do corpo ao IML (Instituto Médico Legal) para exames e necrópsia, afim de descobrir a causa da morte.

* ÓBITO POR MORTE NÃO NATURAL:

Caso o falecimento tenha ocorrido por motivo de quedas, pancadas e se for constatado pelos peritos que o corpo tem marcas, perfurações de qualquer tipo, natureza ou tamanho, o corpo será removido ao IML para as devidas averiguações. Os peritos da Polícia Civil lavrarão o boletim de ocorrência. 

* Dúvidas - Entre em contato conosco, orientaremos e forneceremos sem nenhum custo todas as informações legais para os procedimentos necessários para remoção e documentação. 

  • (61) 8207-2044 / 8473-9468 / 9938-7206 / 9152-2072

Nenhum comentário:

Postar um comentário