terça-feira, 21 de janeiro de 2014

RESPEITO E HOMENAGEM AO CADÁVER DESCONHECIDO





 “Conta-me e eu esquecerei; Ensina-me e eu
lembrarei; Envolve-me e eu aprenderei”

Benjamin Franklin  vi


Oração ao Cadáver Desconhecido


“Ao curvar-te com a lâmina rija de teu bisturi sobre o
cadáver desconhecido, lembra-te que este corpo nasceu do
amor de duas almas; cresceu embalado pela fé e esperança
daquela que em seu seio o agasalhou, sorriu e sonhou os
mesmo sonhos das crianças e dos jovens; por certo amou e foi
amado e sentiu saudades dos outros que partiram, acalentou
um amanhã feliz e agora jaz na fria lousa, sem que por ele
tivesse derramado uma lágrima sequer, sem que tivesse uma
só prece. Seu nome só Deus o sabe; mas o destino inexorável
deu-lhe o poder e a grandeza de servir a humanidade que por
ele passou indiferente”

Karel Rokitansky (1876)
Ao cadáver, respeito e agradecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário